Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 17h35 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h05

Quais cursos o IComp oferece?

Atualmente o Instituto de Computação dá suporte total à dois cursos de graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Software, além de apoiar parcialmente o curso de Engenharia da Computação.

Qual curso eu escolho? Ciência da Computação, Engenharia de Software ou Engenharia da Computação?

Engenharia da Computação: possui disciplinas que envolvem Eletrônica, Cálculo e Física. É voltado para o desenvolvimento e manutenção de sistemas que exigem uma forte integração entre software e hardware.

Engenharia de Software: possui uma base em Ciência da Computação, Matemática e Engenharia de Produção. Apresenta mais disciplinas voltadas para teste de software, design e especificação de software.

Ciência da Computação: tem como foco a resolução de problemas computacionais, aplicando conhecimento base em computação e matemática aplicada.

Existem projetos do IComp que incentivam a participação feminina na Computação?

Sim, o Cunhatã Digital é um projeto que envolve não apenas a Ufam, mas também outras universidades do estado e pretende estimular o aumento quantitativo feminino na área de exatas com foco em tecnologia e computação. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/cunhantadigital/

Como o IComp adaptou sua docência para o ensino remoto?

O Instituto de Computação, por iniciativa própria, já usava sua própria plataforma de acompanhamento baseada no Moodle, o Colabweb. Ela é utilizada para publicação de atividades, matérial para os alunos e acompanhamento. Existe também o Codebench, uma plataforma de correção automática de códigos, usada em disciplinas que envolvem prática de programação.

 
Fim do conteúdo da página